Limpeza de Caixa d’água Enterprise

A falta de limpeza de uma caixa de água pode causar contaminação da água que você e sua família bebem, por agentes patogênicos, ou seja, microrganismos presentes nas fezes de pequenos animais (pombos e ratos) e um detalhe que muito não percebem, mas até uma fossa má construída pode ajudar a contaminar a água que bebemos, além de agentes químicos, como agrotóxicos que são arrastados pela chuva e que podem contaminar os lençóis de água subterrânea.

Doenças comuns pela não limpeza correta da caixa de água são:

1) Febre Tifoide
2) Cólera
3) Hepatite A
Sendo os sintomas mais comuns: Diarreia, vômito, febre e dores na barrida e no abdômen.

Limpeza de Caixa d’água Enterprise

A limpeza de Caixa D’Água deve ser feita entre 4 ou 6 meses, dependendo do uso (consulte um especialista), para garantir a proteção da água que será utilizada para consumo.

Desinfecção ou imunização de reservatórios de água

Entende-se por desinfecção ou imunização a eliminação de organismos patogênicos ou de outros organismos indesejáveis como algas e bactérias de ferro (ferrobactérias).
Esses organismos tem sobrevida alta podendo viver por semanas na água com temperaturas em média de 21ºC e pode ate viverem por meses em uma temperatura baixa.
Mas não é somente a temperatura que faz com que esses organismos sejam fortes, fatores ecológicos, fisiológicos e morfológicos, incluindo pH, turbidez, oxigênio, nutrientes, competição com outros organismos, resistência às substâncias tóxicas, habilidade de formação de esporos, etc.

Desinfecção ou imunização de reservatórios de água

O atendimento é ágil para limpeza caixas d'agua e sem custo para visita e orçamento. Entre em contato 31 3413-0724 - Whatsapp: 31 97530-8309, e peça um orçamento na sua casa ou empresa

Estamos presentes em várias regiões de Minas Gerais: Barreiro, Centro Sul, Norte, Oeste, Pampulha, Venda Nova, Betim, Contagem, Nova Lima, Outras com unidade móvel para resolver qualquer problema que sua caixa de água estiver apresentando.

Desinfecção

É o processo físico, químico ou biológico aplicado à água com a finalidade de eliminar microrganismos eventualmente presentes, capazes de transmitir doenças ao homem.

Cloração

É o processo de desinfecção e/ou prevenção contra contaminação utilizando cloro como agente desinfetante. Não basta simplesmente desinfetar o sistema, é necessário manter essa condição sem interrupção.

Tipos de reservatórios de água

Caixas de água – localizadas no forro das casas ou no alto dos prédios;
Cisternas ou tanques – aquelas no chão, ao nível da rua ou enterradas, que recebem a água tratada da rua e que depois é bombeada para as caixas;
Cisterna de águas pluviais – recolhem a água de chuva das áreas comuns e cujo conteúdo é utilizado para lavagem de pisos e regar plantas;
Torre – caixas e cisternas colocadas em estrutura em forma de torre elevada.